segunda-feira, 17 de setembro de 2012


Incentivos fiscais impulsionam Desenvolvimento Econômico em Petrópolis



Petrópolis, 17 de setembro de 2012

Já são aproximadamente R$ 400 milhões investidos em Petrópolis com a instalação de novas empresas e ampliação das já existentes estimuladas pelos incentivos fiscais concedidos pelo Governo Mustrangi. Além da geração de empregos, estas empresas interferem diretamente na economia local, impulsionado o desenvolvimento do município, destacou Paulo Mustrangi, candidato à reeleição a prefeito pela coligação “Petrópolis Cada Vez Melhor”.
“Nestes últimos três anos e meio trabalhamos firmemente para que nosso município se desenvolvesse economicamente e que novos empregos fossem gerados. Podemos citar a volta da cervejaria Bohemia, a nova GE Energia, a ampliação da GE Celma, a RIGOTEX, o Condomínio Industrial Theosul, no Alto da Serra . Estes são alguns dos diversos empreendimentos que vem se instalando ou ampliando seus negócios no município”, disse Mustrangi. “Somente a Bohemia, investiu R$ 40 milhões em nossa cidade e sozinha, gera cerca de 120 empregos diretos e 600 indiretos”, acrescentou.
Outra importante iniciativa foi a criação da área industrial na Posse. Hoje, as empresas que se instalarem no distrito recolhem apena 2% de ICMS. “Esta foi outra grande conquista nossa em parceria com o Governo Estadual. Conseguimos reduzir de 19% para 2% o ICMS  para todas as empresas do 5º distrito”, lembrou Mustrangi.  
Atualmente, o Governo Mustrangi está negociando com a Avio Group, uma indústria internacional líder no do setor aeroespacial.  O grupo adquiriu recentemente a Focaleng, empresa brasileira que opera no setor de revisão, reparos e manutenção de turbinas aeronáuticas militares, cuja sede é no Rio de Janeiro. “Esta empresa sinalizou a intenção de se transferir para Petrópolis e estamos em conversa para conquistá-la para o nosso município”, revelou Mustrangi.
A vinda de novas empresas cria condições para o Poder Público investir em outros setores da cidade, beneficiando toda a população. “Estas empresas geram bons empregos, aumentando o poder aquisitivo do petropolitano e estimulando todos os setores, como prestadores de serviços, micros e pequenas empresas. É um ciclo”, explicou Mustrangi.
Mas não basta investir apenas no presente. De olho no futuro de nossa cidade, Mustrangi criou o Petrópolis Inteligente, em parceria com programas do Governo Federal. O Petrópolis Inteligente viabilizou a instalação de laboratórios de informática em 123 escolas municipais e a aquisição de netbooks para serem usados por alunos do 6º ao 9º ano. “Estamos inserindo nossas crianças na Era Digital para que elas tenham as mesmas condições das crianças que estudam na rede particular em seu preparo para o futuro mercado de trabalho”, concluiu Mustrangi.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário