segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Mustrangi anunciou em debate de TV que irá separar as gestões de Cultura e Turismo

Petrópolis, 03 setembro de 2012

Paulo Mustrangi (PT), candidato a reeleição a prefeito, foi destaque no Debate da Cultura realizado no último domingo (02), no Palácio de Cristal. Entre as propostas anunciadas para um segundo mandato, está a separação das gestões de Cultura e Turismo e o aumento dos investimentos municipais para a Cultura. 

Devido ao desenvolvimento dos setores cultural e de turismo registrado nos últimos anos no município, a separação dos segmentos, que hoje são geridos pela Fundação de Cultura e Turismo não pode ser mais adiada. 

“Isto será fundamental para que possamos acelerar ainda mais o desenvolvimento nestas duas importantes áreas”, frisou Mustrangi. 

O incentivo à Cultura e ao Turismo de Petrópolis também foi uma marca do Governo Mustrangi. Ao longo dos últimos três anos, diversas ações foram desenvolvidas para apoiar e fomentar a produção cultural. Mustrangi resgatou a festa das tradições italianas (Serra Serata), retomou o Festival de Cinema de Petrópolis, criou o festival da cultura japonesa (Bunka Sai), idealizou o Natal de Luz com mais de 180 eventos, entre várias outras ações. 

No Turismo, Mustrangi criou o Centro Cultural da Casa Santos Dumont, cujo museu foi restaurado e ganhou acessibilidade,  resgatou a Bauernfest; trouxe o Museu de Tradições Petropolitanas e Museu da Cerveja com a volta da Cervejaria Bohemia, reabriu o Centro Cultural de Nogueira, e muito mais.

A separação dos segmentos já foi aprovada pela Conferência Municipal de Cultura e é coerente com Plano Municipal de Cultura, criado coletivamente com os representantes da sociedade civil. 

“O trabalho em parceria com a sociedade civil é uma marca de meu Governo. Hoje, o Conselho Municipal de Cultura tem a maioria de representantes dos segmentos artísticos de nosso município”, disse Mustrangi.

Ainda no debate, Paulo Mustrangi anunciou à classe artística o aumento do repasse municipal por meio da Fundação de Cultura e Turismo. “Hoje, aplicamos quase um por cento da arrecadação na área. Vamos dobrar este repasse”, garantiu Mustrangi. 

Outra proposta de grande destaque para a Cultura está criação da Escola de Música – Sinfonia Para a Cidade, em parceria com as instituições do município que se dedicam a formação musical. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário