quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mustrangi vai ampliar o número de famílias
Contempladas com o Cartão Imperial

Petrópolis, 12 de setembro de 2012

Hoje, oito mil famílias em estado de pobreza e pobreza extrema recebem o Cartão Imperial, um benefício criado pelo Governo Mutrangi que garante mensalmente R$ 70 em compras de alimentos e produtos de primeira necessidade. Mustrangi, candidato à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores, vai ampliar o Cartão Imperial para atender 15 mil famílias em risco social no município.
Dignidade. Esta palavra define o programa do Governo Mustrangi que garante frutas, legumes, carnes, entre outros gêneros alimentícios e de primeira necessidade todos os meses às famílias petropolitanas de baixa renda.
Criado em 2011, o Cartão Imperial beneficia famílias de mais de 60 bairros espalhados por diversas regiões do município. Com a de dona Cátia Costa, moradora do Bairro Alto Independência e mãe de três filhos. “O tenho o Cartão Imperial. Para mim é uma grande ajuda”, disse.
Atualmente, cerca de 200 estabelecimentos estão conveniados para receber o Cartão, dando possibilidade das pessoas pesquisarem preços mais baixos.
“O Cartão Imperial é uma forma digna de garantir alimentos na mesa de milhares de famílias que passam por dificuldades financeiras. Esta ajuda é muito importante para estas pessoas, que com o Cartão, podem ir a um dos estabelecimentos conveniados e levar os produtos que lhe faltam em casa. Elas podem escolher o que vão comer”, explicou Mustrangi.
Uma parceria com a concessionária de água do município começou a garantir também a Tarifa Social para as famílias cadastradas no Programa Cartão Imperial. O convênio garante desconto de 50% de desconto na primeira faixa de consumo nas contas mensais de água e esgoto.
“A Tarifa Social Residencial é mais uma forma de garantir que as famílias assistidas pela Cartão Imperial também tenham acesso a este serviço essencial”, falou Mustrangi.
Em seu segundo mandato, Mustrangi quer ampliar o programa no município, para atender todas as famílias em situação de risco.  “Hoje, são cerca de 15 mil famílias em risco social em nossa cidade. Só quem já passou fome sabe o que é receber um benefício desse. Nossa meta é atender todas estas pessoas”, garantiu Mustrangi.
Paulo Mustrangi é candidato à reeleição a prefeito pela coligação
“Petrópolis Cada Vez Melhor” (PT – PHS – PTC – PRP – PSDC – PTN). Seu vice é o Zoca, do PHS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário